:)

Um simples lugar, porém especial ...

SEJA BEM VINDO[a]

VC NÃO ENTROU AQUI POR ACASO!

DESFRUTE DAS PALAVRAS DE VIDA

E VOLTE SEMPRE!!


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ezequiel



Como estudante do curso de Artes Visuais na Unifap, fico fascinada, Deus realmente sabe onde nos coloca, e a cada semestre que passa, tenho buscado e absorvido o máximo de conhecimentos, claro que nem tudo absorvo rsrs... tem cada coisa rsr..mas continuando, que mais me deixa curiosa é o encontro bíblico nos contextos históricos. Inevitável falar de Arte e não ter vestígios de registros bíblicos.Tenho apreciado inúmeras obras artísticas, uma delas tem chamado a minha atenção. Esculpida pelo artista "Aleijadinho", ela se encontra em Congonhas-Minas Gerais, dentre os 12 profetas, a escultura de Ezequiel me chamou atenção.
Se tem algo que Deus abomina, é ídolos, mas se as pessoas procurassem conhecer o contexto históricos deles, talvez compreenderiam porque Deus é único em adoração e perfeição . Mas como tenho feito essa distinção entre "obra" e idolatria, me serve apenas como registro histórico e a os detalhes minuciosos que artista expressa e que me provoca questionamentos sobre a "obra", coloco entre aspas, pois somente Deus é criador, o homem só intervem sobre a criação, assim acredito.
Já li o livro de EZEQUIEL, mas como a palavra do Senhor se renova, estou apaixonada pela história desse profeta, extraímos lições maravilhosas. Ezequiel foi exilado  juntamente com os israelitas para a Babilônia. O chamado de Ezequiel foi algo que aos olhos humanos, seria impossível a compreensão, mas a demonstração pura de obediência á Deus. Deus disse a ele, que se ele fosse pregar aos gentios, eles certamente ouviriam, mas o povo de Esrael era obstinado de coração. E Deus usou aquele profeta de maneira que os olhos humano era inaceitável, mas lhe foi necessario. Hoje não é diferente!! leia e comente comigo o que achou.


 bjim amigos, to indo para facul, mas se houver algum interesse sobre o assunto, comenta ai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário