
O Pardal
O pardal é o passarinho mais comum que existe em todas as nações. Eles se adaptam em todos os climas, desde o clima do Mato Grosso de 55 graus até o do gelado sul da argentina com muitos graus baixo zero (5 até 10).
Eles também se adaptam a áreas urbanas (cidades), bem pertinho do homem. Constroem ninhos (lares) geralmente em colônias, debaixo das telhas das casas, buracos dos edifícios, algumas vezes em semáforos e raramente em árvores. A gente acha pardal em todo lugar!
Mas o que identifica o pardal é a sua alegria! Ele canta todo o dia, fica saltitando e cantando.
Quando se reúne com os outros pardais ao entardecer o barulho alegre da turma é ensurdecedor!
No Salmo 84: 1-4 o salmista escreveu “Como eu amo o teu Templo, ó SENHOR Todo-Poderoso!
Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo de Deus, o SENHOR. Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. Ó SENHOR Todo-Poderoso, meu Rei e meu Deus, perto dos teus altares os pardais constroem o seu ninho, e as andorinhas fazem a sua casa, onde cuidam dos seus filhotes. Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti!”
Com certeza o Salmista via a alegria dos pardais todos os dias cantando dentro do templo, como eles adoravam a Deus, pulando, voando. Ele percebeu que os pardais gostavam de morar dentro do templo, porque ali se sentiam seguros, e porque gostavam de cantar ao Senhor.
Então ele desejou também, igual que o pardal, morar na casa do Senhor e cantar louvores a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário